Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Noivas Grávidas

Vai casar grávida e está preocupada com o vestido de noiva? Relaxa! Grávidas não precisam ser noivas sem graça, restringindo-se a um vestido largo e discreto só para disfarçar a barriga. Você continua sendo mulher, podendo ser sim sensual e desejável mesmo grávida ou depois de ser mãe.

Lembre-se de escolher um vestido que não fique apertado quando chegar o grande dia e que possa ser ajustado próximo a data do evento, Opte por um vestido que valorize a parte de cima do corpo. “O busto fica bonito na gravidez”, Os sapatos também merecem atenção. Saltos mais baixos são a melhor opção, já que a noiva fica muito tempo em pé.

Seguem idéias de vestidos e books para quem vai casar com o bebê na barriga.




Tomara que caia reto, quem olha do busto para cima não diz que está grávida



Nem solto demais nem colado ao corpo



Mesmo sem ser solto, as alças mais caídas e fenda no final dão impressão de leveza



Bolero opcional realça o vestido simples



As amantes da saia mais solta não precisam excluir o modelo neste período





Oportunidade de um book "a três" bem diferente





Alguém ainda tem dúvida da sensualidade das gestantes?!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hora do Buquê

Jogar o buquê sempre foi uma tradição divertida nos casamentos muito a fora. Porém, para  descontração da festa, adereços cada vez mais diferentes e engraçados são arremeçados. Para quem gosta de brincar seguem as dicas!

NOIVA JOGAR PARA AS SOLTEIRAS:



O sapinho de pelúcia tem a velha história de quem pegá-lo vai beijá-lo e ele virará um principe.



Santo Antonio tradicional Santo Casamenteiro que irá ajudar quem pegá-lo



Santo Expedito é tradicional  Santo da Causas Impossiveis, não abandonará as que desejam casar



A noiva também pode escrever num pano ou papel debaixo do vestido os nomes das próximas a casar



As solteiras usam véuzinhos para aumentar a sorte



NOIVAS JOGA PARA AS CASADAS:






Lingerie, óleos comestíveis e bolinhas são bem-vindos para as casadas



O buquê de pimenta (devendo ser obviamente artificial) manterá a pimenta da relação



NOIVO JOGA PARA OS SOLTEIROS:



Tradicional cravo, ou buquê masculino


 Gato-véi representa os casos passados que ele jogará fora




Piriguete, catiroba , garota safada, ou qualquer outra denominação representa o mesmo que o gato-véi


Agenda telefônica representa os telefones de quem ele conheceu e agora já não importa mais

O chip é a versão moderna  da agenda telefônica



NOIVO JOGA PARA OS CASADOS:



         O controle remoto e a poltrona de brinquedo representam o que os homens casados adoram




terça-feira, 25 de outubro de 2011

Casamento Aquele Beijo

Mais um casamento de novela global para se inspirar, tanto para fazer um não fazer na vida real, desta vez na trama "Aquele Beijo".


Aqui observamos os trajes dos noivos. A noiva (que não precisa de muito esforço para ficar bonita), arrasou no tomara que caia rendado, tornando-se mais formal devido o bolero opcional, os babados na saia além de darem mais volume a noivinha reforçam o ar romântico, a única coisa que acho que cairia melhor era um penteado não todo preso, ela ficou com o rosto mais fino e consequentemente mais magra. O noivo ousado nas cores claras e no cravo combinando com a decoração pink, gosto de tons claros para noivos em especial morenos, porém o marfim com branco em minha opinião causou tanta palidez, que mal se percebe a gravata borboleta e enfatiza o cravo.



 Nessa foto pode observar melhor a decoração, e o arrajo no chão do altar muito bonito, e dessa vez o buquê corretamente diferente da decoração.

 

 Para finalizar apenas um observação, os convidados estavam de branco, por mais que o convite permitisse ou obrigasse esta cor, particularmente não concordo porque foge do viés tradicional do casamento em que so a noiva pode usá-lo para destacar-se e a festa vira uma "white party" .

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Demoiselles

Muito comum nos Estados Unidos e Europa, as damas-de-honra adultas, conhecidas também por demoiselle ou bridesmaid, complementam a cerimônia religiosa e sua função nesses países são mais abrangentes do que apenas participar da cerimônia do casamento. Podendo ser melhores amigas, primas, ou qualquer mulher que tenha um significado especial para a noiva. A demoiselle pode ser apenas uma ou mais (como as daminhas), caso de mais de uma necessitam usar a mesma cor de vestimenta. As damas-de-honra adultas podem substituir as pequeninas, mas quem não abre mão de uma celebração completa colocará as crianças e poderá deixar suas colegas encerrando o cortejo que antecede a entrada da noiva.






sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Congelar Bolo / Desidratar Buquê

Existem muitas tradições de casamento, que variam de acordo com nacionalidade, época e principalmente preferência das pessoas.

Congelar Pedaços do Bolo de Casamento e comer após um ano de casados, ao que me consta é uma tradição americana.É muito utilizada em vários países e não há mistério algum para conservação. Seguem os procedimentos:

- Embale os pedaços de bolo em filme plástico

- Coloque-os em uma vasilha plástica fechada e leve ao congelador

- No dia de comer deixe descongelar na temperatura ambiente

- Não descongelar em microondas ou qualquer outro forno

- Conserva o sabor e textura

- Não deve ser congelado novamente




A Desidratação do Buquê da noiva é um processo que necessita de um competente profissinal. Torna-se um lindo quadro ou enfeite para sua casa após a festa. O ideal para o buquê desidratado, é que possua cores fortes para enfatizar a tonalidade após o processo.




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chá de Panela / Cozinha

Chá de Panela é na sua essência uma festa feminina, apesar das pessoas estarem fazendo com ambos os sexos, a festa em minha opinião perde um pouco a tradição (mas faça seu chá como preferir e sentir-se mais à vontade).
Começando pelos principais questionamentos que recebo, as minhas opiniões:

- Quanto tempo antes do casamento devo fazer o Chá de Panela / Cozinha ?

Não se tem um tempo determinado, mas sempre aconselho as noivinhas a fazerem pelo menos 2 meses antes do casamento. Para as comemorações não ficarem tão seguidas uma da outra e também devido a compra de presentes pelos convidados.

- O que servir no Chá de Panela?

Seja o seu Chá de Panela para muitas pessoas, menos pessoas, só mulheres ou ambos ou sexos, vale lembrar que: é uma comemoração descontraida e informal. Potanto não é necessário jantar ou  almoço, salgadinhos, canapés, finger foods, cup cakes, chocolates e bolos são muito bem vindos.

- Posso convidar quem não convidei ao meu casamento?

Sim, fica a seu critério, mas pela informalidade natural do Chá de Panela é ideal pessoas mais próximas, que consequentemente já estão nos convidados de seu casamento.

- Brincadeiras são obrigatórias?

Nada é obrigatório, afinal a festa é sua, mas não consigo ver mal em brincadeiras saudáveis, entre pessoas queridas. Por isso a comemoração na tradição é feminina, entre mulheres é mais fácil ficar a vontade e brincar. Uma dica é escolher as brincadeiras que não lhe causarão constragimento.

Já que algumas perguntas mais frequentes foram respondidas (lembrando que são conselhos e não regras), vamos a algumas brincadeiras que podem ser feitas. Divirtam-se!

- Clássica

Noiva vendada tenta adivinhar os presentes, errando paga-se uma prenda que varia desde usar acessórios como: óculos, tocas de banho, cachecol,etc..., dançar músicas, ligar para o noivo se declarando na frente de todos, beber algo, etc...

- Prato de farinha

Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!

- Bingo de Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes. Ao final quem tirar mais itens e com maior rapidez ganha um brindes.

- Desejos da Amigas

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam o que desejam nocasamento da noiva. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

- O que Você Faria se

Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja. Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada.

- Reconheça a História

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.





Penteados Diferentes para Mulheres Diferentes

Entre os preparativos da noiva para o grande dia, escolher o penteado de casamento ideal é um grande dilema para muitas mulheres. Preso, solto, mais elaborado, simples e com alguns detalhes. As opções são muitas e aí fica realmente difícil chegar a uma decisão.
Uma maneira é tentar adequar um penteado que lhe agrade, valorizando o seu tipo de rosto. Algumas pessoas sentem dificuldade de determinar seu tipo de rosto, para isso seguem algumas dicas:


ROSTO OVAL:

O rosto oval tem mais ou menos mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo. Exemplo:



ROSTO QUADRADO: O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais. Exemplo:





ROSTO REDONDO: O rosto redondo tem foma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado.
Seu comprimento e sua largura são quase da mesma medida. Exemplo:



ROSTO TRIANGULAR: O rosto triângulo se parece com um rosto quadrado, principalmente na parte do maxilar mais quadrado, só que possue a testa mais estreita que vai alargando até as maçãs aonde começa a estreitar-se novamente. Exemplo:






PENTEADOS MAIS ADEQUADOS A CADA TIPO DE ROSTO:


ROSTO REDONDO: O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior. Como os modelos a seguir:





ROSTO QUADRADO:  O rosto de formato quadrado exige um penteado “clean” que mostre as linhas de contorno do rosto. Um penteado que se mantenha por cima dos ombros, na linha do queixo, com as madeixas da frente de diferentes comprimentos é uma boa opção. As madeixas mais curtas à volta da cara suavizam os maxilares e as maçãs do rosto. Se a pessoa for alta e gostar de cabelos compridos, os cabelos ondulados resultam melhor. Como os modelos a seguir:






ROSTO TRIANGULAR: Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e descobertas. Como os modelos a seguir:





ROSTO OVAL: É o tipo de rosto que mais aceita variedades de cortes e penteados, cabelos presos tabém caem bem neste formato. Evite apenas cortes retos e penteados longos demais. Pela versatilidade, os rostos ovais também combinam com as tiaras pesadas, carregadas em pedras. Como modelo a seguir: