Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Ambientação

Além da essencial, clássica e sempre bem-vinda decoração com flores, a ambientação traz um diferencial para seu evento. Móveis, lustres, livros e outros objetos deixam sua festa mais interessante e até mesmo temática. Viaje na ambientação e faça sua celebração mais inesquecível!




Espaço com máquina de escrever, mala e livros antigos dando um ar retrô ideal para ambientes fechados.




Descontraídos e bonitos os puffs são adequados para qualquer ambiente





Árvore de recados muito interessante e decorativa




Lustres vão muito além da função de iluminar, danto um destaque ao espaço




Sofá com almofadas muito sofisticado

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casamento Letícia e Juan

Vamos ao casamento da novela Fina Estampa!



Nesta imagem pode-se observar dois importantes detalhes, primeiramente a daminha sendo subtituida pela demoiselle; a substituição não é necesária visto que o cortejo pode conter ambas, mas isso fica a critério da noiva, único equívoco que considero é esta demoiselle pouquíssimo elaborada, não que ela tivesse que ter brilhos e acessórios chamativos, mas por que não usar um penteado mais diferenciado? Outra observação é a igreja lindamente decorada com copos-de-leite, como já comentei, em minha opinião igreja branca é muito bonita e elegante.



Sem muitos comentários para as vestes e acessórios desdes convidados, acho de mal gosto extremo. Nada escapa ai.



A roupa do noivo está linda, clássica, porém com detalhes mais modernos como a gravata mais clara e a lapela substituída por um lindo broche que diferencia o noivo dos pais, padrinhos, pajens e avós.



Gostei muito dos grandes acessórios no cabelo da noiva, que por ter cabelos muito curtos tem penteados limitados, acertou também em usar o vestido tomara que caia, que deixa o colo exposto, como os acessórios de cabelo tem muito destaque um colo detalhado traria muita informação. Nas mãos da noiva terço de contas de cristal, lindo!



Os personagens Quinzé e Teodora estão particularmente mal vestidos, ele todo barbado com aspecto de quem acordou agora e sem gravata, ela com roupa de balada (e olhe lá), cabelo descomposto e mal maquiada. Apesar de ser uma obra de ficção existe quem cometa estas garfes na realidade. Seu estilo pode ser adequado a cada ocasião, se o homem não gosta de se arrumar nem de muita frescurite, faz a barba e coloca a clássico terno preto e gravata preta, se a mulher gosta de sensualidade, coloca um longo com decote frontal ou trasseiro, quando não é madrinha nem família próxima dos noivos um curto na altura do joelho com tecidos mais soltos, transparências também são bem-vindas desde que não componham a roupa inteira.



Mais uma foto que desta a linda decoração, o buquê da noiva está com a tradicional garfe de ter a mesma cor e flor da decoração, mas dá para passar. A mãe da noiva tinha de tudo para estar bem, porém colocou dois acessórios grandes muito próximos um do outro, um bolero cachecol e um acessório de cabelo muito grande, sem necessidade.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Tipo de Buquê

Esse importante acessório da noiva além de bonito faz parte de todo ritual do casamento, simboliza fertilidade e alegria, afinal quem o consegue na lenda será a próxima a casar.
Existem inúmeras flores, cores e formas que compõem o buquê, vale lembrar que o mesmo é livre e deve, preferencialmente, discordar da decoração para que não pareça resto de decoração aproveitado.

Seguem alguns modelos e suas caracteristicas.







BUQUÊ BOLA OU REDONDO -  Este tipo de buquê pode ser mais cheio ou menor, não se prende a tipo de flores como se percebe vai bem da rosa a astromélia, indicado para todo tipo de noiva, porém favorecendo ainda mais as noivinhas de menor estatura.







BUQUÊ CASACATA OU CACHO DE UVA -  Na minha particular opinião o mais bonito dos modelos, muito sofisticado, sem restrições para tipos de flores, porém trazendo duas restrições; primeiramente a de deixar as noivinhas de menor estatura menos favorecidas (porém como se sabe é apenas uma observação, não deixe de casar com o buquê que mais lhe agrade), e a segunda é que dele precisa de um cuidado maior para fotos, pois é muito solto na ponta, podendo ficar torto em algumas situações.







BUQUÊ DE BRAÇADA - Composto geralmente por caules bem longos, ele é o buquê de aparência mais natural, indicado para toda noiva. Porém este restringe a noiva, como o nome diz ele fica bem mais bonito ao ser carregado nos braços, diminuindo bastante a mobilidade. Ele é muito lindo para ser o buquê que algumas noivas presenteiam mãe, sogra, madrinha,etc...








BUQUÊ BOLSA - Para as noivinhas que adoram uma inovação o buquê bolsa é uma ótima opção, adequado para todos as noivas, ideal também para as daminhas e demoiselles, deixa a pessoa sem preocupação como se tivesse carregando uma bolsa e é super arrumado, não se desfaz.




sexta-feira, 9 de março de 2012

Centros de mesa diferentes

O enfeite de mesa são peças decorativas, muitas vezes mais notada que os arranjos maiores do ambiente. Não precisando por este motivo serem chamativos e/ou exagerados, o estilo do centro de mesa deve ser determinado pelo ambiente, concordância com o restante da decoração e principalmente gosto dos anfitriões.
Diferenciar é sempre uma maneira de personalizar ainda mais a festa, tornando mais original e bonita. Uso de materiais como sementes, velas entre outros complementos acrescentam mais vida decoração.
Aposte nestas idéias para dar encanto ao seu grande dia!





Simples e delicado, ideal para quem vai recepcionar em restaurante, casa de chá, ambientes pequenos. Indicado também para casamento civil em residência, chá de panela, noivado,etc..





Esse tipo de arranjo é ideal para solo, pois é grande e alto. As sementes estão pintadas de dourado, mas poderiam ser na cor de concordância da decoração.





Rosas vermelhas com semente de Pau-Brasil





Velas com sementes de cor amadeirada dão um ar rústico e alinhado



Girassol e semente de café





Vela, flores, plantinhas e bolinhas decorativas sintéticas





A gaiola com flores e velas

terça-feira, 6 de março de 2012

Madrinhas

Ser convidada a ser madrinha de um casamento é algo muito gratificante mas que exige algumas responsabilidades. Seguem algumas dicas e por fim modelos de trajes para servirem de inspiração para estas pessoas tão importantes para os noivos.

1) Só seja madrinha se puder -  Pode parecer uma dica fútil, mas não é. Visto que muitas pessoas aceitam ser madrinha, mas no dia atrasam, recusam fotos, não demonstram interesse pelo cortejo,etc... Não existe falta de educação alguma em agradecer o convite e comunicar educadamente que não poderá aceitar, contornando dizendo que está a disposição para qualquer auxílio e comparecerá na festa como convidada.

2) Presente - Já é subentendido que os padrinhos costumam dar presentes "melhores", porém você não deve ultrapassar suas possibilidades e fazer de um bom momento uma péssima lembrança. Lembre-se não trata-se de uma competição e os noivos são pessoas que já tem certo conhecimento e intimidade para entender e serem gratos com o que receberem.

3) Comportamento - Os padrinhos são os primeiros a entrar no cortejo, por tanto não custa nada antes da cerimônia  e durante os primeiros momentos da recepção evitar comer, beber em excesso, fazer muitas atividades que façam suar, borrar maquiagem, desfazer penteado,etc.. Você vai ser muito requisitada para fotos e filmagem, além de falar com muitas pessoas.

4) Trajes - O traje convencional da madrinha é longo (apesar de já terem madrinhas usando curto, eu não acho que tenha porquê sair do clássico, a não ser que seja um casamento ao ar livre que já se torna mais adequado) que não seja obviamente branco ou preto, nem cores aproximadas (a menos que a noiva peça). Existem madrinhas que comparecem com uma cor só (a pedido da noiva) e madrinhas de cores diferentes, mas nenhuma com a mesma cor (também a pedido). Vale aconselhar também, não exagerar nas transparências, decotes, fendas de vestido,etc... Não é o momento ideal para mostrar sensualidade, você estará numa cerimonia religiosa e mesmo que tenha apenas o civil é ideal demonstrar maior elegância.






Modelos de trajes de madrinhas






Madrinhas de traje estampado





Madrinhas de uma única cor






Madrinhas famosas





Madrinha com cor aproximada do branco, que pode até ser vista branca em algumas fotos





Trajes curtos para madrinhas, em minha sincera opinião não dão destaque algum para o cargo




Madrinhas e a noiva


sexta-feira, 2 de março de 2012

Casamento Novela Fina Estampa

Mais um casamento para espiar. Desta vez dos personagens Amália e Rafael da novela global Fina Estampa


 

Nesta foto é possivel observar a roupa acertiva da mãe da noiva, o tom moderno e ao mesmo tempo sóbrio, sem brilhos ou excessos. Não que brilhos não possam ser usados, mas existem certos exageros em mães, madrinhas e convidadas que parecem querer chamar mais atenção que a noiva e se torna brega. Carteira de mão também é muito bem-vinda para este tipo de evento social.




Aqui nota-se a decoração da igreja todinha em gypsophila que eu particularmente amo demais, tanto pra casamento noturno quanto diurno. O véu da noiva é bem grande, caindo bem com o penteado todo preso.



Noivo e noiva estão muito bem na fita. Ela com o estilo tomara que caia clásssico e simples, com saia solta deixando o vestido mais romântico, facilitando a movimentação e deixando-a mais "cheinha", visto que a noiva é bem magrinha. O penteado todo preso traz a vantagem de deixar a noiva bem segura de sua arrumação até o final da festa, apesar de particularmente eu achar que o penteado todo preso deixa a noiva que já magra mais magra ainda,  o acessório coroinha acerta pelo estilo princesa da personagem e do vestido. O buquê está lindo e acertivamente diferente da decoração. O noivo com o tom cinza que considero perfeito, fugindo do clássico preto e com gravata (melhor notada na primeira foto) cinza muito claro, quase branco. Amei! 

.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mesa de coquetéis

Um coquetel (cocktail significa literalmente "rabo-de-galo" em inglês) é uma bebida que combina duas ou mais bebidas, alcoólicas ou não, no qual costumam ser adicionados gelo, às vezes frutas, creme de leite, açúcar etc...
Nos eventos sociais a mesa de coquetel é muito apreciada, pois além de ser uma maneira de economizar nas bebidas (caso de coquetel com alcool, pois geralmente é utilizado open bar) é um atrativo para fotos, traz a figura interativa do barman, fogo,etc...



Drink Fumaçando



Fogo



Barman desenrolado



Convidados brindando



Noiva e barman



Mesa de coquetéis