Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia da Ligerie

Poucos sabem, mas hoje, dia 28 de julho, é Dia da Lingerie! Lingerie Day, começou com uma brincadeira de um usuário do Twitter em 2009, e acabou colando como o dia nacional de mulheres só de calcinha e sutiã.As mais saidinhas trocam suas fotos no microblog e exibem suas peças íntimas mais lindas. E os homens, claro, se esbaldam.

A história da lingerie começa por volta do segundo milênio antes de Cristo. Em Creta, as mulheres usavam um corpete simples que sustentava a base do busto, projetando os seios nus. Essa "moda" era inspirada na Deusa com Serpentes, ideal feminino da época.  Do século XV ao XVI, durante o Renascimento, a roupa íntima feminina ficou ainda mais rígida. É nesta época que surgiu o corps piqué, um corpete pespontado que apertava o ventre, afinava a cintura e deixava os seios com aspecto de cones. Esta peça era construída com uma haste, que muitas vezes era feita de madeira de buxo ou marfim. Havia, ainda, uma haste de metal central que, em alguns modelos, chegava a pesar até um quilo.
No final dos anos 50 e início dos 60, os fabricantes começaram a se interessar pelas consumidoras mais jovens. A Lycra foi lançada com sucesso, pois permitia os movimentos. A lingerie passou a ter diversos tipos de modelagens, embora, na maioria, ainda mantivesse os sutiãs estruturados.
Dos anos 90 até os dias de hoje, a ligerie, assim como a moda, não segue apenas um único estilo. Modelagens retrô, como os caleçons, convivem com as calcinhas estilo cueca. Os sutiãs desestruturados dividem as mesmas prateleiras com os modelos de bojo. Tecidos naturais, como o algodão, são vendidos nas mesmas lojas de departamento que os modelos com tecidos tecnológicos.

A lingerie sempre tão utilizada na noite de núpcias e datas especiais, também destaca muito o estilo e momento de cada mulher como podem mostrar fotos das modelos tranjando essa peça que se tornou fundamental ao vestuário feminino.


                                            
                                     Estilo Sofisticada - Rendas e tecidos Finos


                              Estilo Retrô - Acessórios que lembram século passado


                                  Estilo básico - Muito usado no dia-a-dia



                               Romântica -  Laços e Babados dando um ar de leveza
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário