Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Madrinhas

Ser convidada a ser madrinha de um casamento é algo muito gratificante mas que exige algumas responsabilidades. Seguem algumas dicas e por fim modelos de trajes para servirem de inspiração para estas pessoas tão importantes para os noivos.

1) Só seja madrinha se puder -  Pode parecer uma dica fútil, mas não é. Visto que muitas pessoas aceitam ser madrinha, mas no dia atrasam, recusam fotos, não demonstram interesse pelo cortejo,etc... Não existe falta de educação alguma em agradecer o convite e comunicar educadamente que não poderá aceitar, contornando dizendo que está a disposição para qualquer auxílio e comparecerá na festa como convidada.

2) Presente - Já é subentendido que os padrinhos costumam dar presentes "melhores", porém você não deve ultrapassar suas possibilidades e fazer de um bom momento uma péssima lembrança. Lembre-se não trata-se de uma competição e os noivos são pessoas que já tem certo conhecimento e intimidade para entender e serem gratos com o que receberem.

3) Comportamento - Os padrinhos são os primeiros a entrar no cortejo, por tanto não custa nada antes da cerimônia  e durante os primeiros momentos da recepção evitar comer, beber em excesso, fazer muitas atividades que façam suar, borrar maquiagem, desfazer penteado,etc.. Você vai ser muito requisitada para fotos e filmagem, além de falar com muitas pessoas.

4) Trajes - O traje convencional da madrinha é longo (apesar de já terem madrinhas usando curto, eu não acho que tenha porquê sair do clássico, a não ser que seja um casamento ao ar livre que já se torna mais adequado) que não seja obviamente branco ou preto, nem cores aproximadas (a menos que a noiva peça). Existem madrinhas que comparecem com uma cor só (a pedido da noiva) e madrinhas de cores diferentes, mas nenhuma com a mesma cor (também a pedido). Vale aconselhar também, não exagerar nas transparências, decotes, fendas de vestido,etc... Não é o momento ideal para mostrar sensualidade, você estará numa cerimonia religiosa e mesmo que tenha apenas o civil é ideal demonstrar maior elegância.






Modelos de trajes de madrinhas






Madrinhas de traje estampado





Madrinhas de uma única cor






Madrinhas famosas





Madrinha com cor aproximada do branco, que pode até ser vista branca em algumas fotos





Trajes curtos para madrinhas, em minha sincera opinião não dão destaque algum para o cargo




Madrinhas e a noiva


Um comentário: