Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Chá de Panela / Cozinha

Chá de Panela é na sua essência uma festa feminina, apesar das pessoas estarem fazendo com ambos os sexos, a festa em minha opinião perde um pouco a tradição (mas faça seu chá como preferir e sentir-se mais à vontade).
Começando pelos principais questionamentos que recebo, as minhas opiniões:

- Quanto tempo antes do casamento devo fazer o Chá de Panela / Cozinha ?

Não se tem um tempo determinado, mas sempre aconselho as noivinhas a fazerem pelo menos 2 meses antes do casamento. Para as comemorações não ficarem tão seguidas uma da outra e também devido a compra de presentes pelos convidados.

- O que servir no Chá de Panela?

Seja o seu Chá de Panela para muitas pessoas, menos pessoas, só mulheres ou ambos ou sexos, vale lembrar que: é uma comemoração descontraida e informal. Potanto não é necessário jantar ou  almoço, salgadinhos, canapés, finger foods, cup cakes, chocolates e bolos são muito bem vindos.

- Posso convidar quem não convidei ao meu casamento?

Sim, fica a seu critério, mas pela informalidade natural do Chá de Panela é ideal pessoas mais próximas, que consequentemente já estão nos convidados de seu casamento.

- Brincadeiras são obrigatórias?

Nada é obrigatório, afinal a festa é sua, mas não consigo ver mal em brincadeiras saudáveis, entre pessoas queridas. Por isso a comemoração na tradição é feminina, entre mulheres é mais fácil ficar a vontade e brincar. Uma dica é escolher as brincadeiras que não lhe causarão constragimento.

Já que algumas perguntas mais frequentes foram respondidas (lembrando que são conselhos e não regras), vamos a algumas brincadeiras que podem ser feitas. Divirtam-se!

- Clássica

Noiva vendada tenta adivinhar os presentes, errando paga-se uma prenda que varia desde usar acessórios como: óculos, tocas de banho, cachecol,etc..., dançar músicas, ligar para o noivo se declarando na frente de todos, beber algo, etc...

- Prato de farinha

Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!

- Bingo de Bolsas

Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes. Ao final quem tirar mais itens e com maior rapidez ganha um brindes.

- Desejos da Amigas

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam o que desejam nocasamento da noiva. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

- O que Você Faria se

Escreva vários papéis  com frases do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja. Alterne com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece  lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder  a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada.

- Reconheça a História

Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário