Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Maquiagem Diferentes para Mulheres Diferentes

Maquiagem é essencial para realçar os pontos fortes, disfarçar imperfeições e dar um visual elegante. Somos todas diferentes em biotipo e estilo, o que nós faz ter várias formas de realçar nossa beleza sem perder a naturalidade. O básico, a maioria já sabe, principalmente aquela regrinha: "Escolher o que vai dar mais destaque, olhos ou boca." Pequenos truques e dicas, podem auxíliar ainda mais, ainda que não sejam padrões inquebráveis, gerão idéias e ativam a inspiração.

Seja para auto-maquiagem ou para explicar ao profissional como você deseja, seguem informações e fotos!

LOIRAS:

Loiras de pele clara  ficam lindas com maquiagem sutil, como o forte são os olhos, a ordem é caprichar na máscara para cílios, sombra e delineador. O corretivo, a base e o pó mais leves, sem marcar muito, são os mais indicados, já que qualquer excesso na pele clara fica exagerado e facilmente perceptível. Um corretivo iluminador na área das olheiras ilumina a região e pode ser usado sem problemas. Os blushs rosados, alaranjados, pêssego e bronzer são os mais indicados e conferem uma aparência mais saudável. Batons rosados, pink, vermelho, pêssego, nude e coral são os mais indicados, no geral, as loiras não ficam muito bem com batons laranjas, dourados e metalizados.


MORENAS E CABELOS ESCUROS EM GERAL:  As sombras da morena são as de tons de marrom, dourado e cobre que iluminam a pele. Para o blush as cores costumam ser tons de rosa, pêssego e avermelhados, mais as morenas ficam bem com quase todas as cores. Para os lábios, os tons alaranjados ou vermelhos.Se você tem pele bem clarinha e cabelo escuro, aposte no look mais selvagem, marque bem os olhos, esfumando com preto ou marrom, e deixe a boca mais natural, usando um batom nude. Á noite pode arriscar com cores , mais fortes, até preto ou cinza, ou pode combinar com rosa ou grafite. O rímel e o delineador preto devem ser usados sem medo para dar profundidade e destaque ao seu olhar.

 





RUIVAS: Como as ruivas costumam ter a pele clara e com sardas bem aparentes, a dica para uniformizar a pele é aplicar uma base fina e transparente. Ainda que algumas mulheres façam de tudo para disfarçar essas marquinhas, é preciso lembrar que as sardas uma característica da pele e utilizar muita maquiagem para cobri-las pode deixar o visual carregado e artificial. O blush, opte por tons pêssego ou marrom.
Para os olhos, as melhores cores são os tons puxados para o cobre, dourado, lilás e marrom. Os tons perolados também são uma boa pedida de sombras para as ruivas. Além dessas opções, as ruivas podem usar e abusar dos tons vinho, uva e bege na maquiagem para os olhos. Nos lábios, ficam bem os tons claros dos marrons, acobreados e coral. As ruivas devem evitar os batons em tons rosados e pink, apenas o rosa apagado cai bem. Isso porque o batom para ruivas em tom de rosa acaba “brigando” com a cor dos cabelos, não combina. Os batons com efeito fosco ficam super bem para as ruivas, principalmente nos tons mais nude.





NEGRAS E MULATAS: Ao contrário do que muita gente pensa, a maquiagem para pele negra não possui grandes restrições. É necessário evitar os corretivos muito brancos e procurar tons mais próximos do tom da sua pele, da mesma forma, iluminadores muito claros podem destoar muito do tom de pele. Ás vezes, pele negra tem tendência à oleosidade, procure usar produtos oil free (livres de óleo) e finalizar a maquiagem com um pó para evitar que o brilho apareça. Nos olhos quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto. Para marcar a maça do rosto, você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota. Nos lábios a primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Em em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis. Cores como dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca (se bem que mulatas e negras em geral, já possuem naturalmente boca bem traçada e volumosa).





ORIENTAIS: Orientais costumam ter tons de pele levemente amarelados, o ideal é não contrariar o tom, pois as deixariam com ar artificial e diferente do tom do resto da pele. A dica é usar o tom da base e do pó no mesmo tom da pele, o corretivo um tom mais claro que o da base. As cores de blush mais indicadas são os tons de bronze, pêssego ou  puxando para o laranja, como cor de telha. Costumam ter o rosto largo e usando esses tons, as maçãs do rosto ficam mais evidentes e o rosto consequentemente mais fino. Sombras marrom com pérola e preto com pérola, além dessas combinações os tons de azul, dourado, rosa, verde e lilás ficam ótimos em orientais. Sempre que for usar mais de uma sombra faça o efeito degradé porque dá a impressão de que a pálpebra é maior e dá um efeito sutil e muito sofisticado.  Nos lábios, os vermelhos e marrons são clássicos e atemporais, mas valem também os nudes, os bordôs, os arroxeados e até alguns laranjinhas da moda. As orientais costumam ter os lábios muito bonitos e uma pele muito uniforme, por isso ficam lindas com tons mais fortes de batom. Abuse de artifícios como o curvex, máscara de cílios e delineador. Ao usar o delineador, deixe o canto externo mais largo que o interno. Isso aumentará e realçará mais o olhar. Já nas sobrancelhas, a melhor opção é aplicar sombra marrom com um pincel chanfrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário