Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Penteados Diferentes para Mulheres Diferentes

Entre os preparativos da noiva para o grande dia, escolher o penteado de casamento ideal é um grande dilema para muitas mulheres. Preso, solto, mais elaborado, simples e com alguns detalhes. As opções são muitas e aí fica realmente difícil chegar a uma decisão.
Uma maneira é tentar adequar um penteado que lhe agrade, valorizando o seu tipo de rosto. Algumas pessoas sentem dificuldade de determinar seu tipo de rosto, para isso seguem algumas dicas:


ROSTO OVAL:

O rosto oval tem mais ou menos mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo. Exemplo:



ROSTO QUADRADO: O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais. Exemplo:





ROSTO REDONDO: O rosto redondo tem foma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado.
Seu comprimento e sua largura são quase da mesma medida. Exemplo:



ROSTO TRIANGULAR: O rosto triângulo se parece com um rosto quadrado, principalmente na parte do maxilar mais quadrado, só que possue a testa mais estreita que vai alargando até as maçãs aonde começa a estreitar-se novamente. Exemplo:






PENTEADOS MAIS ADEQUADOS A CADA TIPO DE ROSTO:


ROSTO REDONDO: O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior. Como os modelos a seguir:





ROSTO QUADRADO:  O rosto de formato quadrado exige um penteado “clean” que mostre as linhas de contorno do rosto. Um penteado que se mantenha por cima dos ombros, na linha do queixo, com as madeixas da frente de diferentes comprimentos é uma boa opção. As madeixas mais curtas à volta da cara suavizam os maxilares e as maçãs do rosto. Se a pessoa for alta e gostar de cabelos compridos, os cabelos ondulados resultam melhor. Como os modelos a seguir:






ROSTO TRIANGULAR: Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e descobertas. Como os modelos a seguir:





ROSTO OVAL: É o tipo de rosto que mais aceita variedades de cortes e penteados, cabelos presos tabém caem bem neste formato. Evite apenas cortes retos e penteados longos demais. Pela versatilidade, os rostos ovais também combinam com as tiaras pesadas, carregadas em pedras. Como modelo a seguir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário